terça-feira, 18 de outubro de 2011

Projeto Universitário Cidadão promove seminário de combate à pobreza

BELO HORIZONTE (18/10/11) - O Projeto Universitário Cidadão, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), realizou nesta terça-feira (18), em Montes Claros, o seminário de Inovação Social para Combate à Pobreza que integra as ações para redução das desigualdades sociais no Norte e Nordeste de Minas.  O seminário foi realizado em Diamantina, na segunda-feira (17) e será em Teófilo Otoni nesta sexta-feira (21).
Durante o evento, além de conhecer o diagnóstico e ações de superação da pobreza desenvolvidas pelo Governo de Minas, as instituições de ensino superior e seus alunos debateram sobre novas propostas de enfrentamento da pobreza nas comunidades durante os trabalhos de campo, desenvolvidos pelo projeto. “A proposta do seminário é promover a atuação intensa e direta, dos estudantes de ensino superior, por meio de ações denominadas de interação social, contemplando a realidade, as carências e demandas dos municípios”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira.
A assessora chefe da Sedvan, Rachel Ulhoa, ressaltou que a expectativa é que haja maior integração e alinhamento na atuação das instituições de ensino superior, dos estudantes e do Governo de Minas, no desenvolvimento de projetos e ações que visam a reduzir as desigualdades sociais na região.
O Projeto
O Universitário Cidadão tem como objetivo promover interação de estudantes de ensino superior com comunidades em situação de vulnerabilidade, nos municípios com menores índices de desenvolvimento humano do Norte e Nordeste de Minas Gerais. As ações são direcionadas ao atendimento de necessidades sociais e a busca de inovações sociais que contribuam para redução da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário